Usuários do Terminal Central, situado na Rua Olímpio Vital, em Feira de Santana, precisam conviver diariamente com sujeira, descarte irregular de lixo e materiais inservíveis, além de muitos buracos no entorno do local.
Na parte lateral do terminal há dois pontos de descarte de lixo, onde ficam acumulados materiais como entulhos, sofá velho, restos de alimentos, dentre outros. Na saída do entreposto, que fica de frente para a Rua Natal, no bairro Rua Nova, há muitos buracos na via.
Outro problema identificado é o portão de ferro no fundo do terminal, que está bastante danificado, sem a base de sustentação. O equipamento está amarrado por cordas e oferece riscos tanto para os usuários do transbordo, quanto para os motoristas que saem do local.
Um morador da área confirmou em entrevista ao Acorda Cidade que o portão na saída do Terminal Central está há quase 3 meses com problemas.
“Quebrou tudo, não tem base e está todo amarrado com correntes e cordas. O portão é muito pesado, e os porteiros precisam da ajuda de passageiros para fechá-lo. Isso causa atraso na saída dos ônibus. O portão tem que estar aberto às 5h, mas tem dias que só abre às 5h30 por causa disso. O porteiro não pode abrir esse portão sozinho”, contou o morador, que não quis se identificar.
O Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura para obter uma resposta sobre os problemas encontrados no entorno do terminal, e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram