A Unimed Feira de Santana divulgou uma nota de esclarecimento para a imprensa, em relação à matéria “Unimed comete infração e é multada em R$ 10 mil”, informando que o usuário citado no texto não pertence à Unimed Feira e Sim a Unimed Rio. Segundo a assesoria de comunicação do plano de saúde, "as empresas, apesar de possuírem a mesma marca, são distintas".
Leia na íntegra a nota:
Nota de esclarecimento
A Unimed Feira de Santana esclare que na matéria divulgada para a imprensa pela Secretaria de Comunicação de Feira de Santana (Secom), “Unimed comete infração e é multada em R$ 10 mil”, o usuário citado no texto não pertence a Unimed Feira. O plano de origem do cliente é a Unimed Rio. As empresas, apesar de possuírem a mesma marca, são distintas.
Por ser usuário de outra Unimed o paciente M.H.P.C, portador de leucemia, tem suas autorizações sujeitas à aprovação da cooperativa da qual ele pertence, neste caso, a Unimed Rio. A função da Unimed Feira, em casos como esse, é de intermediar o usuário no intuito de ajudá-lo a ter as solicitações atendidas o mais breve possível. Mas reafirmamos, que decisão ou mesmo o tempo para liberação dos pedidos, solicitados pelos médicos, são de responsabilidade da empresa de origem do usuário.
A Unimed Feira tem se esforçado para que as solicitações tenham uma resposta o mais breve possível, no intuito de não prejudicar o tratamento do paciente. A Unimed Feira de Santana, é uma cooperativa de referência não apenas na comercialização de planos de saúde, mas, principalmente, da vida.
Assessoria de Comunicação da Unimed Feira de Santana
Jornalista responsável: Rose Leal