Feira de Santana

Última edição do ano do Projeto Rua Viva leva entretenimento e educação para o trânsito

As atrações infantis foram bastante concorridas, como teatrinho, pista com semáforo e faixa de pedestres, cineminha, jogos didáticos do trânsito, palhaço Albertão, triciclos.

Acorda Cidade

A quarta e última edição do Projeto Rua Viva de 2019, realizada neste domingo (24), reuniu um público animado que aproveitou as inúmeras atividades educativas, de lazer e entretenimento promovidas pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, na Avenida Fraga Maia.

O evento realizado pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através do Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT, contou com o apoio da Fundação Egberto Costa e as parcerias do Grupamento do Corpo de Bombeiros, Unigacs, Grupo Ihef, Academia Smart Fit, Sest/Senat. Além da participação musical do artista Dr. Ed, as atrações infantis foram bastante concorridas, como teatrinho, pista com semáforo e faixa de pedestres, cineminha, jogos didáticos do trânsito, palhaço Albertão, triciclos. Houve também a distribuição de picolés e pipoca para a criançada.

A advogada Mariana Queiroz acredita que o projeto é uma ótima oportunidade de interação entre família e amigos, momento também onde as crianças podem aprender “ brincando” sobre as regras básicas de trânsito e de boa convivência nele. “Acho incrível a iniciativa, tem uma pequena simulação de semáforos e faixa de pedestres, o agente de trânsito dá instruções de quando deve parar, seguir, sobre a preferência do pedestre e sobre o local certo de atravessar, meu filho Heitor de 7 anos se diverte muito e aprende também”, comenta .

A pedagoga Milena Mascarenhas fez questão de levar o pequeno João de 3 anos para todas as edições deste ano. “Acho muito interessante o Projeto Rua Viva. Ele consegue levar as famílias pra rua e além do aprendizado traz a diversão. As crianças de diversas idades aprendem sobre as leis de trânsito além da segurança e responsabilidade de uma forma bem lúdica. Até os adultos se divertem e acabam aprendendo um pouco mais. Um enriquecimento a cada manhã de domingo em que o projeto acontece”, afirma.

Para Maurício Carvalho, Superintendente Municipal de Trânsito, os projetos de educação para o trânsito são importantes para a formação cidadã do condutor, como também oportunizam momentos de lazer para todos. “O projeto Rua Viva tem uma adesão cada vez maior de parceiro, o que mostra ser um sucesso. Estamos muito satisfeitos com o projeto que promoveu grandes eventos neste ano. O governo tem sido muito presente nestas realizações e a SMT tem buscado um caminho importante que é a educação para a formação do condutor e pedestre cidadãos. É um projeto para toda a família e comunidade, completo e une diversão e aprendizado das leis de trânsito”, conclui.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários