Feira de Santana

TV Aratu lança sinal digital em Feira de Santana e região

O diretor da TV Aratu, Ney Bandeira, afirmou que o sinal digital inaugura uma nova da emissora em Feira de Santana.

Laiane Cruz

Faltando 21 dias para o desligamento do sinal analógico de televisão, a TV Aratu lançou oficialmente, na manhã desta terça-feira (13), em Feira de Santana, o sinal digital, através do canal 3.1. A novidade foi apresentada durante um evento com café da manhã entre representantes da emissora e pessoas ligadas à comunicação no município. A emissora conta atualmente com 12 programas na TV e 26 na internet.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da TV Aratu, Ney Bandeira, afirmou que o sinal digital inaugura uma nova da emissora em Feira de Santana.

“Nós temos um envolvimento grande com Feira já há muito tempo, porém nós tínhamos algumas deficiências na área do nosso sinal analógico e algumas restrições na área comercial. E agora nós resolvemos fazer esse café da manhã para anunciar a nova fase da TV Aratu em Feira de Santana. Isso consiste em três coisas fundamentais: primeiro, estamos deixando de ser analógico para ser digital, chegando muito bem também em cidades como Amélia Rodrigues, Irará e São Gonçalo dos Campos. Estaremos no nível das outras emissoras que já transmitem aqui. O segundo aspecto é a parte comercial e o terceiro aspecto é o apoio da prefeitura”, afirmou. 

O prefeito Colbert Martins também participou do evento e comemorou a chegada de mais uma opção de TV digital para a cidade.

“É importante que Feira de Santana, além da TV Subaé, tenha outras alternativas de TV com sinal digital. Daqui a 21 dias apaga o sinal analógico. A prefeitura, uma Organização não Governamental e o Governo Federal compraram antenas, e as pessoas que ainda não têm podem se dirigir a qualquer Cras da prefeitura e postos de saúde, que serão orientados, pois são gratuitos”, disse.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários