Laiane Cruz
Desde o mês de novembro do ano passado a companhia 64º que abrange o centro da cidade está com três viaturas paradas em sua sede por problemas mecânicos. A denúncia é da ASPRA Regional Feira (Associação de Policiais Militares e Bombeiros e de seus Familiares).
Segundo a ASPRA, o caso mais grave é da viatura Eco Sport que foi custeada através de verbas federais e é destinada ao projeto Ronda nos Bairros. O presidente da associação, Josafá Ramos, informou ainda que mensalmente uma verba em torno de 30 mil reais é destinada para esse projeto que abrange os bairros periféricos, a exemplo da comunidade do arroz e do horto, bem como a Praça da Matriz.
“O serviço foi interrompido por falta de viaturas e a população está desprotegida nas citadas comunidades”, informou Josafá Ramos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o Comandante da 64ª CIPM, Tenente Coronel Amom Pereira Gomes, afirmou que de fato existem viaturas paradas na sede devido a problemas mecânicos, mas que estas foram substituídas por quatro veículos novos.
De acordo com o comandante, a companhia continua realizando o programa Ronda nos Bairros. “A Eco Sport será restaurada, mas enquanto isso uma das quatro viaturas novas está atendendo às comunidades e a Praça da Matriz. Além disso, temos pessoal à paisana e seis motos à disposição do programa”, afirmou Amom.