Feira de Santana

Transporte intermunicipal tem novos pontos de parada a partir desta quarta-feira (5)

Após desembarque, passageiro tem opção do Expresso Novo Centro pagando somente R$ 0,50.

Acorda Cidade

A partir desta quarta-feira (5), passam a funcionar em Feira de Santana os novos pontos de parada destinados ao embarque e desembarque de passageiros do Transporte Regular Intermunicipal. Nesta primeira fase, os veículos que acessam o município pela BR-324 deverão parar no ponto ao lado do terminal de transbordo da avenida Nóide Cerqueira. Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), os mesmos ficam proibidos de trafegarem na Av. Presidente Dutra.

Para os condutores que acessam a cidade pela BR 116 – Sul, a Prefeitura de Feira estabeleceu como ponto de parada o Shopping Popular Cidade das Compras.

A determinação vale também para aqueles que vem da BA-502 – porém, a partir de agora, o acesso será na avenida Sudene/CIS, e não mais pelo bairro Tomba. Em seguida, trafegam na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) e utilizam o viaduto Portal do Sertão como acesso à av. Presidente Dutra até chegar na av. Olímpio Vital.

O titular da pasta, Saulo Figueiredo, afirma que os usuários terão as linhas do Expresso Novo Centro como opção rápida de mobilidade à região central da cidade. A tarifa é de apenas R$ 0,50 e foi implementada recentemente pelo Governo Municipal.

Três ônibus urbanos da concessionária São João realizam o percurso nas avenidas Olímpio Vital, Getúlio Vargas e Noide Cerqueira – até o Shopping Avenida.

Mobilidade

Visando melhorar o fluxo de veículos no Centro, motoristas que fazem viagens intramunicipal ou intermunicipal não poderão circular nas ruas Marechal Deodoro, J. J. Seabra, Senador Quintino, Papa João XXIII, Dr. Araújo Pinho, na Praça Macário Cerqueira (Praça do Tomba) e nas avenidas Getúlio Vargas, Senhor dos Passos, João Durval Carneiro e Maria Quitéria.

Fiscais da SMTT estarão posicionados nos acessos do município prestando orientações.

Leia também: Motoristas de vans do transporte intermunicipal reclamam de prejuízos com mudanças de pontos de paradas

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários