Neste sábado e domingo será realizado o recadastramento de carroças que circulam em Feira de Santana. Serão verificados itens como as condições do equipamento e dos animais para que o cadastramento ou recadastramento possa ser feito.
O objetivo do recadastramento é organizar o trânsito e proibir o tráfego de carroças nas principais vias do centro da cidade, como avenidas Senhor do Passos, Getúlio Vargas e João Durval, aém de fazer cumprir o Código Nacional de Trânsito, que proíbe o trânsito de veículos de tração animal em ruas e avenidas de grande circulação.
Ao todo, 1.200 carroças estão cadastradas em Feira de Santana e com esse cadastramento anual a Secretaria de Transporte e Trânsito vai poder checar se esse número aumentou ou diminuiu.
Caso um carroceiro seja flagrado em uma das avenidas onde o trânsito de carroças esteja proibido, ele não será inicialmente multado, mas sim orientado para não transitar nestes locais. Nos dias em que o recadastramento serão realizados, os carroceiros vão assistir palestras de educação no trânsito.
Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Flailton Franklin, "a medida não visa trazer a infelicidade de ninguém", mas sim a melhoria do trânsito e o cumprimento da lei. "Essas pessoas vão ser treinadas e orientadas. Inicialmente a secretaria não tem intuito de multar", garante o secretário.