Esportes

Trail 66: corrida reúne polícia e comunidade em Feira de Santana

Todos os atletas receberam uma medalha de participação e o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria receberam um troféu, além das medalhas.

Andrea Trindade

Atualizada às 14:10

Policiais militares e civis e pessoas da comunidade participaram, na manhã deste domingo (12), da Trail 66, organizada pela da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O evento esportivo ocorreu no condomínio Dhama, no bairro SIM, em Feira de Santana, e teve dois percursos, o de 6,6 Km (prova oficial) e o de 13,2 Km (prova de participação).

 

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

O policial civil Mizael Santos da Conceição foi um dos participantes. Ele correu 6,6 km hoje e está se preparando para uma corrida de 21km.

“Eu já participo de corridas há um tempo. Eu estava acima do peso, pressão alta, e foi a corrida que me ajudou a estabilizar justamente isso, sem contar das amizades que você cria porque dentro da corrida, o que menos há é competição e muito companheirismo. Muita gente nem conhece a pessoa, mas já faz amizade naquele momento”, declarou o policial que pratica corrida há quatro anos.

Major Cardoso | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Major Cardoso, comandante da  Rondesp Leste, comemorou a realização do evento, porque estava previsto para ocorrer em abril de 2020, mas com a pandemia precisou ser remarcado e finalmente a corrida aconteceu.

Este evento estava previsto para acontecer no ano passado quando houve a decretação do estado pandemia, suspendendo todos os eventos, impondo o isolamento e o distanciamento social, então o evento foi remarcado para 6 de dezembro de 2020. Já com inscrições encerradas, mas ainda no contexto de pandemia, o evento foi suspenso mais uma vez por segurança. Hoje, 12 de dezembro de 2021, depois de um ano e oito meses da primeira data, estamos realizando o evento para todos acreditaram no projeto, reafirmando o compromisso e confiança da comunidade na Polícia Militar da Bahia ”, destacou

O major explicou que os percurso foram escolhidos de acordo com a numeração da companhia. 6,6 km de 66ª CIPM. “E a outra prova é a ‘66 Dobrada’ que é o dobro do percurso oficial. São duas voltas então são 13,2 km”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

As provas foram divididas por categoria e no feminino Janine Reis, 29 anos, foi a campeã. Ela é de Burietá, em Teolândia e começou a correr há um ano.

“Meu grande incentivador foi meu primo que hoje está lesionado, mas ele está aqui caminhando. Fiquei em primeiro lugar no feminino, devo ter feito média de 29 ou 30 minutos. A trilha foi a parte mais difícil. Tinha muito mato, lama, água, e a areia que pesa muito”, contou.

Todos os atletas receberam uma medalha de participação e o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria receberam um troféu, além das medalhas.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários