O tráfego de veículos no quadrilátero entre as avenidas Maria Quitéria, Getúlio Vargas, João Durval Carneiro e Presidente Dutra, no bairro Capuchinhos, passa a operar com novo sentido, visando evitar congestionamento no trânsito e proporcionar maior segurança aos transeuntes. Algumas ruas receberam sinalização e passaram a ser de mão única, desde a manhã desta terça-feira (6). Com as mudanças, a rua Juracy Magalhães passou a ser mão única no sentido de quem sai da avenida Getúlio Vargas em direção da avenida Presidente Dutra. A rua Castelo Branco passou a ter sentido único saindo da avenida Maria Quitéria em direção da avenida João Durval Carneiro.
As alterações também envolveram a rua Brigadeiro Eduardo Gomes, passando a funcionar como mão única para quem sai da avenida João Durval Carneiro em direção da avenida Maria Quitéria. Enquanto isso, a rua General João Costa passa a ser mão única saindo da avenida Maria Quitéria em direção da avenida João Durval Carneiro.
O superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes, explica que as mudanças fazem parte de estudos dentro do Plano Diretor de Trânsito de Feira de Santana, que já está sendo posto em prática em diversos locais. “As intervenções vão favorecer as avenidas João Durval Carneiro e Getúlio Vargas, oferecendo opções para tráfego de veículos, diminuindo um pouco o fluxo nestas avenidas”, observou.
As intervenções visam amenizar o impacto do fluxo concentrado de veículo em função da quantidade de veículos de pessoas que se deslocam diariamente para uma faculdade na localidade. “Com esta alteração vamos dar melhor fluidez de veículos e facilitar o acesso de professores e alunos à faculdade”, observou Vanderval Menezes.Para reforçar as mudanças no sentido do trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito instalou mais de 60 novas placas de sinalização no quadrilátero e também deslocou alguns agentes municipais de trânsito para o local visando ordenar e orientar os motoristas até se adaptarem às mudanças.
As informações são da Secom