Feira de Santana

Tradicional festa no bairro Tomba comemora a Independência da Bahia

O organizador destaca que a festa é importante para lembrar de quem lutou pelo povo, pelo que é hoje a Bahia e comemorar a data.

2 de julho tomba
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nesta terça-feira, 2 de julho, a Bahia celebra sua independência e em Feira de Santana, uma festa foi realizada na Praça do Tomba. Além do tradicional desfile, a festa contou com diversas atrações musicais, como Bruno Mello, Brukutu, Forró do Balde, Samba de Roda da Praça do Tropeiro, Fábio Aquino, Duda e Day Moza e Quixabeira da Matinha.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

O organizador da festa que completa 50 anos, Gel Lima, destacou que essa já é uma celebração tradicional no bairro e que reúne várias famílias, em uma grande festa para comemorar a independência da Bahia.

“Tenho feito a festa acontecer com muito esforço e a cada ano a gente faz com que a cultura permaneça, comemorando o 2 de julho que é a independência da Bahia. Comemoramos com bandas no palco, esse ano são seis, temos desfile com presença da baiana, do vaqueiro. Esse ano tivemos a Quixabeira da Matinha em um mini-trio.

O organizador destaca que a festa é importante para lembrar de quem lutou pelo povo, pela vitória, pelo que é hoje a Bahia e comemorar a data, que é tão importante.

O cortejo se tornou uma manifestação popular ao longo dos anos e, é sempre precedido de muito samba de roda, forró e pagode em apresentações organizadas no bairro do Tomba.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários