A manhã desta quarta-feira (29), começou com um café da manhã especial com direito a bolos, beijus, sucos, sequilhos, alimentos fresquinhos produzidos pela Agricultura Familiar de Feira de Santana. A tradicional feira acontece toda quinta-feira, mas por conta do feriado de Corpus Christi, amanhã (30), está sendo realizada hoje até o meio-dia, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Jaqueline de Souza trouxe do distrito de Jaíba canjica, bolo de aipim, de tapioca, de palha, puba, pamonha, hortaliças e frutas; uma variedade de produtos plantados, colhidos e transformados pelas mãos de muitas trabalhadoras da região.
“Aqui tem Tiquaruçu, Matinha, São José e nós estamos aqui toda quinta-feira. Esse ano no São João, vamos ter muito milho, muito licor e muito bolo”, disse a agricultora.
De Tiquaruçu, Benedita afirmou que o milho já está plantado, mas ainda não está no tempo certo de colher. A expectativa é que no São João, ela possa vender o produto típico além do feijão de corda que também está semeando.
Dona Bernadete que está celebrando hoje seu aniversário não perde a oportunidade e sempre comparece à feira para comercializar seus produtos que também vem do distrito de Tiquaruçu.
Segundo ela, tudo que traz é vendido para os clientes que já conhecem bem a qualidade dos alimentos da agricultura familiar.
“A gente tem maxixe, goma fresca, tapioca, beiju torradinho, artesanato, aqui de tudo a gente tem um pouco. Aqui é movimentado. Os clientes daqui mesmo, do bairro, compram tudo. Tudo que a gente traz, a gente vende”, disse.
Na Feira da Agricultura Familiar ainda tem produtos das regiões de Humildes, Pedra Ferrada, além de outras localidades circunvizinhas.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana fica localizado na Rua Juvêncio Erudilho, nº 420, bairro Barroquinha.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram