Trabalhadores rurais ocupam o centro da cidade até quarta-feira

Hoje os manifestantes fizeram caminhada e estiveram na Embasa para reclamar das contas e da falta de água. Durante três dias eles ficarão acampados no estacionamento da prefeitura.

Desde a manhã de hoje (1°) os trabalhadores rurais de Feira de Santana estão promovendo uma manifestação para cobrar ações mais efetivas do poder público para combater os efeitos da seca na zona rural e garantir a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Um dos pontos mais significativos do movimento coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais é a ocupação do centro da cidade até quarta-feira (3).

“O movimento é um alerta”, resume a presidente do Sindicato, Conceição Borges. A manifestação Feira Também é rural não se limita à ocupação do estacionamento em frente à prefeitura. Logo pela manhã, depois de uma caminhada por vias estratégicas do centro da cidade, centenas de trabalhadores se dirigiram ao escritório da Embasa, onde protestaram contra a constante falta de água e os altos valores das contas.

Sobre as contas, os manifestantes foram informados que os casos serão analisados individualmente. Já sobre o questionamento quanto à falta de informações sobre os projetos de extensão de rede de abastecimento para as comunidades rurais, o diretor da Embasa, Elias Pereira Neto, informou que já existe um convênio com a Prefeitura Municipal para execução de obras de ampliação de rede.

Os trabalhadores rurais reivindicam também a construção de cisternas, como alternativa para minimizar os efeitos da seca e políticas públicas específicas para a zona rural. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges, o orçamento do Município para a zona rural é de apenas 1%. Um dos objetivos do movimento, conforme frisou, é levar informações como esta à população.
 

Madalena de Jesus
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários