Daniela Cardoso
Trabalhadores rurais realizaram uma caminhada na manhã desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, com concentração em frente a prefeitura.
De acordo com Adriana Lima, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o objetivo do ato é protestar contra a perda dos direitos das trabalhadoras.
“Queremos chamar atenção aos poderes públicos, pois os direitos das mulheres estão sendo perdidos. A data hoje é para comemorar o Dia da Mulher, mas temos derrotas e perdas dos nossos direitos, fruto da nossa luta e do nosso enfrentamento”, afirmou.
A sindicalista citou a reforma da previdência, proposta pelo governo, em que as mulheres passam a ter direito a aposentadoria aos 60 anos de idade, aumentando em cinco anos, do que diz a lei atual.
“Está previsto que a mulher vai sair de 55 para anos para 60, sendo que a mulher rural trabalha muito em uma atividade dura da roça. Nossos direitos estão sendo retirados e hoje só é o início da nossa luta contra a perda dos nossos direitos”, destacou.
Durante a caminhada cartazes traziam dizeres em fortalecimento as mulheres, contra a violência e cobrando a manutenção dos direitos conquistados.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade