Feira de Santana

Trabalhadores dos Correios realizam manifestação nesta sexta-feira (28) em Feira de Santana

Eles alegam que irão continuar em greve, pois a empresa não quis cumprir o acordo coletivo da categoria.

Rachel Pinto

Os trabalhadores dos Correios que estão em greve desde o dia 17 de agosto, realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (28) no centro da cidade de Feira de Santana. Eles alegam que irão continuar em greve, pois a empresa não quis cumprir o acordo coletivo da categoria.

Vandick Dias que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sincontelba), explicou que ontem (27), houve uma audiência de conciliação, mas não houve acordo. De acordo com ele, a empresa pediu que os ministros do Supremo Tribunal Federal julgassem a causa, fizessem a mediação do acordo entre empresa e trabalhador, mas a empresa não se mostrou flexível a negociar.

“Os ministros tentaram e fizeram uma proposta que a gente acabaria a greve ontem ou hoje e voltaríamos a trabalhar. Para isso, a empresa cumpriria todas as cláusulas, manteria o acordo coletivo por mais um ano como foi feito o ano passado. A empresa disse que não aceitava, não estava de acordo e a resposta que a gente entendeu foi que a empresa não está nem aí. Continuamos a greve até que voltem as negociações. Os Correios respeitem a população de Feira de Santana e de todo Brasil. A população do Brasil não pode pagar pela instansigência, incompetência, irresponsabilidade desse governo”, disse.

Durante toda a semana, vários clientes reclamaram que não estão recebendo as entregas através dos Correios e nem conseguindo retirá-las na Central de Distribuição que fica localizada na Avenida Presidente Dutra.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Leia também:


Clientes reclamam que encomendas não estão sendo entregues durante a greve dos Correios

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários