Trabalhadores do PST e da empresa Delta fazem manifestação e cobram salários atrasados
Claudia Pontes, assessora da diretora da Direc 02, Nívea Maria, informou que os salários devem ser pagos entre os dias 6 e 11 deste mês, mas os trabalhadores não ficaram satisfeitos.
Trabalhadores da educação, que atuam em regime de prestação de serviço (PST), e também os trabalhadores contratados pela empresa Delta, realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (4) em frente à Direc 02 para protestar contra os salários atrasados. De acordo com eles, o atraso é de até cinco meses.
A prestadora de serviço, Taiane Almeida, afirma que desde o início das aulas que não recebe salário. Segundo ela, as dificuldades são grandes e até mesmo o deslocamento até a escola está difícil.
“Todos os professores que trabalham com prestação de serviço temporário pela Direc estão sem receber dinheiro desde o dia 3 de abril, que foi quando iniciaram as aulas. A situação é complicada e se houver alguma falta, o dia é descontado do nosso salário”, afirmou.
Vanusa Soares afirmou que ainda está trabalhando em consideração aos diretores da escola, que segundo ela, não tem culpa da situação. A funcionária também relatou as dificuldades.
“Enquanto a gente espera, as contas só aumentam e ninguém quer saber disso. Tem uma amiga que já recebeu ordem de despejo. A gente precisa desse dinheiro”, disse.
Claudia Pontes, assessora da diretora da Direc 02, Nívea Maria, informou que os salários devem ser pagos entre os dias 6 e 11 deste mês, mas os trabalhadores não ficaram satisfeitos.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade