Os motoristas e cobradores da empresa Rosa, que presta serviço de transporte coletivo urbano em Feira de Santana, não receberam os salários, que deveriam ser depositados nesta segunda-feira, dia 5 de junho.
Por causa do atraso, que vem se repetindo com frequência, os trabalhadores programaram uma paralisação de advertência, na qual ficariam parados por duas horas. No entanto, eles resolveram suspender o protesto, que ocorreria nesta terça-feira (6), visto que uma decisão judicial os proíbe de paralisar as atividades.
Ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos, Intermunicipal Interestadual de Feira de Santana (Sintrafs), Alberto Nery, informou que houve uma reunião com o secretário interino de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, e que ele pediu um prazo para conversar com o prefeito sobre a situação.
“É lamentável que mais uma vez no dia 5 do mês em curso, os trabalhadores não receberam seus salários, que deveriam ser pagos no dia de hoje, e o ticket de alimentação também. Então, os trabalhadores respeitando a decisão judicial desistiram de fazer um protesto em circunstância do pagamento não ter sido efetuado. Nós conversamos com o secretário interino, Sérgio Carneiro, e ele nos solicitou que desse esse voto de confiança a ele, porque ele estaria com o prefeito nesta terça-feira e iria tentar resolver essa situação que vem ocorrendo no transporte coletivo de Feira de Santana. Coloquei pra eles que não é importante apenas resolver o problema de hoje, mas também sanar essa situação porque todos os meses esta situação, principalmente os funcionários da Rosa”, explicou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram