A paciente Rosane do Rosário de Jesus, de 33 anos, mãe de dois filhos pequenos, está há 13 dias internada na Policlínica do bairro Rua Nova, em Feira de Santana, por conta de um cisto na região do abdômen.
Rosane de Jesus necessita de uma regulação com urgência para realização de uma cirurgia. No entanto, não há vagas para essa transferência no município.
De acordo com a tia dela, Eliane do Rosário, em entrevista ao Acorda Cidade, o sistema de regulação do estado só encontrou uma vaga disponível em uma unidade de saúde na região da Chapada Diamantina, porém a família não tem condições financeiras de se deslocar para lá e prestar assistência à paciente.
Diante dessa dificuldade, a tia de Rosane fez um apelo para encontrar um cirurgião em Feira de Santana, que se sensibilize com a situação da sobrinha e possa realizar o procedimento em alguma unidade do próprio município.
“Peço ajuda aos cirurgiões de Feira de Santana, que operam na Casa de Saúde Santana, no Dom Pedro de Alcântara, que possam nos ajudar a resolver a situação dessa jovem, que tem 33 anos, tem dois filhos, não tem pai ou mães vivos. Foi criada com a avó, que já se encontra com 87 anos e sem condições de fazer nada. Então estou fazendo um apelo a todos que possam se sensibilizar e podem dar essa ajuda. Ela tem 13 dias na policlínica da Rua Nova. A família não tem condições de se deslocar para ficar acompanhando”, apelou Eliane do Rosário.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram