Feira de Santana

TFD: pacientes reclamam da falta de veículos para o Tratamento Fora do Domicílio em Feira de Santana

“O TFD não está atendendo às demandas e não é a primeira vez que acontece. Eles simplesmente dizem que o carro quebrou", disse um paciente.

TFD
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Pacientes que utilizam o transporte para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), fornecido pela prefeitura de Feira de Santana, estão reclamando da falta de veículos para a realização do serviço. O problema, além de causar frustração, atrapalha a realização de exames e procedimentos médicos, que normalmente demoram muito para serem marcados.

Paulo Cesar Costa esteve, na manhã desta terça-feira (15), na Central de Regulações, município localizado na Av. João Durval. Ao Acorda Cidade, ele declarou que deveria estar indo, junto com a esposa, realizar um exame em Salvador, mas, por conta da falta de veículos, foi deixado para trás.

“O TFD não está atendendo às demandas e não é a primeira vez que acontece isso. Chegamos ao ponto e eles simplesmente informam que o carro quebrou e não leva ninguém. A gente tem consultas marcadas, cirurgias, muitos procedimentos para fazer que não podemos perder”, disse Paulo.

TFD
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Costa explicou que, nesta manhã, cerca de 30 pacientes não conseguiram embarcar no TFD por conta da falta de veículos. Ele explicou que a esposa tem fibromialgia, doença crônica que se caracteriza por dor generalizada e rigidez muscular, e que agora só resta esperar e cobrar das autoridades uma solução para o problema.

“Tem carro, vejo muitos carros passando na cidade, mas, neste momento, não tem carro para levar ninguém e a gente perde as consultas. Minha esposa está há seis meses na fila esperando esse exame. É uma situação difícil. Estou aqui aborrecido”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Jaqueline Ferreira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários