Feira de Santana

Terrenos baldios se tornam focos de dengue no bairro Tomba; moradores temem a doença 

Muitos deles já tiveram a doença e agora, por conta de dois terrenos baldios, temem em pegar a enfermidade novamente. 

terrenos baldios na rua dos agrônomos - bairro tomba ft ed santos acorda cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na Rua dos Agrônomos, no bairro Tomba, em Feira de Santana, os moradores já sofreram com as consequências da dengue. Muitos deles já tiveram a doença e agora, por conta de dois terrenos baldios, temem em pegar a enfermidade novamente. 

A moradora, Almira de Cerqueira, de 82 anos, contou à reportagem do Acorda Cidade que ficou quatro dias internada com dengue. Outros parentes também pegaram a doença. 

terrenos baldios na rua dos agrônomos - bairro tomba - moradora Almira de Cerqueira ft ed santos acorda cidade2
Almira de Cerqueira | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Quase morro, minha plaqueta foi de 30 e poucos. Eu não sei como eu não morri. E meu menino teve dengue, a esposa dele, a vizinha. Várias pessoas tiveram dengue e aqui está um horror, está um horror mesmo na rua. Eu liguei, não estou sendo atendida. A prefeitura nem comenta nada, e quando eu ligo, mandam eu ir para outro número. Eu passo, ligo e não resolve nada. Ninguém aparece aqui, nem nada”, relatou.

terrenos baldios na rua dos agrônomos - bairro tomba ft ed santos acorda cidade2
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Sentindo muita febre, a professora aposentada foi parar no hospital às pressas. Atualmente ela já está recuperada, mas teme pelo foco de dengue que está bem próximo a sua residência, nos dois terrenos abandonados. 

Almira até possui a chave dos terrenos, mas não tem condições de fazer a limpeza por conta própria. 

terrenos baldios na rua dos agrônomos - bairro tomba ft ed santos acorda cidade2
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É um terreno bem grande. Eu tenho acesso aos terrenos, às vezes eu mando limpar, mas agora eu não tenho condições, porque a professora aposentada do município não tem condições. É um apelo para que o pessoal possa vir para ver onde é que está o foco da dengue, porque o foco da dengue está por aqui. Eu venho tentando há uns oito dias, porque eu não estava aqui também não. Eu estava doente e depois eu voltei. Eu fico doida, passo repelente e tudo”, declarou. 

Em resposta, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana (Sesp), informou que uma equipe já foi acionada para ir até o local.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários