A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada pelos moradores da Rua M, localizada no conjunto Feira VI, em Feira de Santana, para relatarem a grande quantidade de escorpiões que estão surgindo na região.
De acordo com Elson Moreira, a causa pode estar sendo motivada pelas residências e terrenos abandonados.
Através do Acorda Cidade, Elson buscou apoio da prefeitura, para que ações educativas sejam realizadas na localidade.
“Eu queria uma orientação por parte da prefeitura, para que um trabalho educativo seja feito aqui no Feira VI. Existem muitas casas abandonadas, já pegamos escorpiões dentro da residência, os agentes comunitários não estão mais passando por aqui, existem muitas pessoas que ficam jogando entulho aqui na rua também. Nós moradores, estamos assustados e a prefeitura precisa fazer um trabalho educativo para que os proprietários possam limpar seus terrenos”.
Outro problema enfrentado pelos moradores do Feira VI, segundo Elson, é o transporte público durante o final de semana.
Segundo ele, existem bares na entrada do conjunto, o que faz atrair muitos clientes e veículos ficam estacionados impedindo a passagem do ônibus, fazendo com que os passageiros andem por uma distância maior.
“Os ônibus não entram aqui no bairro nos finais de semana. Nós temos que caminhar mais de um quilômetro, isso tudo por conta dos bares, para carro dos dois lados, os ônibus não tem como passar e a nossa dificuldade é essa”, relatou.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com relação às residências abandonadas.
O superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Ricardo da Cunha, informou que estará indo ao local, observar quais são as necessidades da região.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.