A Prefeitura de Feira de Santana já publicou, através dos decretos 8.021 e 8.022, a utilidade pública de dois terrenos, um situado no bairro Queimadinha e outro nos Capuchinhos. Em um deles, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos removeu 59,81 toneladas de lixo. Os dois imóveis serão desapropriados e nas suas respectivas áreas serão construídas unidades de saúde.
A área localizada no bairro Queimadinha, possui 1.956 metros quadrados, limitando-se à frente a avenida Maria Quitéria, ao fundo com a rua Colatina. O imóvel é de propriedade de Jorge Rogério Oliveira Santos, e nele será construída uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), de acordo com informações do secretário Luiz Araújo.
O outro imóvel, é um terreno com 1.785 metros quadrados, que fica localizado no bairro Capuchinhos, limitando-se a frente com a rua Marechal Castelo Branco, lado com a rua Luiz Carlos Bahia e fundo com a rua Juscelino Kubitscheck. No imóvel, que tem como proprietário Valdevan Silva dos Santos, a Secretária de Serviços Públicos realizou uma limpeza e removeu quase 60 toneladas de lixo. O dono da área também já havia sido notificado pelo Ministério Público, em 2007, e pela Prefeitura, desde 2008. Como ele não acatou as determinações da administração pública, teve o imóvel declarado para fins de utilidade pública.
As informações são do repórter Ed Santos