Roberta Costa
Um terreno baldio situado na rua Cabuçu, no centro de Feira de Santana, está causando transtornos para a população local. Segundo um morador que não quis ser identificado, o local está servindo com ponto de reciclagem de lixo. “Entendemos que a reciclagem é importante, mas da maneira que está sendo feita, a céu aberto, num local inadequado, está prejudicando os moradores da rua”.
Segundo ele, os moradores de rua, levam o lixo para reciclar durante a noite, causando “incomodo e insegurança” para quem mora próximo ao terreno.
“A rua Cabuçu possui casas comerciais e os clientes ficam intimidados com a presença das pessoas que lidam com o lixo, além do mal cheiro e da fumaça que vem do lixão"
O terreno, supostamente, pertence a Polícia Militar e o lixão está funcionando há cerca de três meses. “Já percorremos diversos órgãos da prefeitura, várias secretarias e ninguém toma uma atitude. A Prefeitura informou que se a área for privada, ela pouco pode fazer. Nos registros não consta quem é o proprietário do terreno, apenas tem um carimbo com a palavra PM. A Secretaria de Meio ambiente só pode agir se o lixo estiver sobre a calçada ou na rua”.
Outro problema da rua Cabuçu é um buraco localizado no meio da rua, que causa transtornos para pedestres e motoristas. No dia 10 de junho, o Acorda Cidade flagrou o momento em que um carro caiu no buraco e teve que ser retirado por populares. As informações são do repórter Ed Santos, do Programa Acorda Cidade.