O Terminal de Integração do BRT do bairro Pampalona, em Feira de Santana, entrou em operação nesta segunda-feira (19). A estação, irá receber 10 linhas com 19 veículos no total.
Terminal Pampalona:
10 linhas
19 veículos
Linhas:
063 Campo do Gado
071 George Américo
081 Morada das árvores
109 George via José Falcão
112 Cond José Ronaldo
115 Cond Asa Branca
Projeto Alimentadoras:
056 São José via Pé de Serra
083 Braço Forte
084 Caldeirão
O equipamento foi inaugurado ontem (18), pelo prefeito Colbert Martins, junto com o da Avenida Noide Cerqueira, como parte das comemorações pelo aniversário da cidade. A ação faz parte da implantação do projeto FeiraMob e ampliação da frota de ônibus no município para 75%.
De acordo com o fiscal da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Geraldo Bacelar, o início da operação na manhã de hoje ocorreu de forma tranquila.
“O terminal da Pampalona começou a operar hoje a partir das 5h, e é um terminal de integração, onde os passageiros pegam os ônibus para outros bairros da cidade sem precisar pagar uma nova passagem”, explicou.
Segundo ele, de segunda a sexta, o terminal irá funcionar até às 23h30, aos sábado até 22h30 e aos domingo até 20h30.
“O primeiro dia o pessoal está chegando. O terminal passou por uma limpeza, está conservado, a demanda de ônibus está grande, de cinco em cinco minutos sai ônibus”, disse.
Ayrton Senna
Na estação da Avenida Ayrton Senna, no bairro Mangabeira, a operação dos ônibus ainda não foi iniciado. Na manhã desta segunda-feira, o local estava fechado. O espaço tem sido alvo de vândalos e diversos equipamentos foram danificados.
A reportagem do Acorda Cidade observou cadeados e vidraças quebrados, janelas foram arrancadas e as lâmpadas foram retiradas. Além disso, o local foi tomado pelo mato e animais pastam na área vazia.
De acordo com a prefeitura, o terminal da Ayrton Senna, que deveria ter sido entregue em 2020, conforme a previsão, deverá receber 11 linhas de integração, divididas em 20 veículos.
De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, o local deve ser recuperado nos próximos dias para que possa receber os ônibus.
“O transbordo da Ayrton Senna é um pouco mais complexo. Lá tem uma subestação um pouco complicada, mas já estamos trabalhando nisso. Já temos uma operação pronta para o corredor da João Durval, mas o terminal carece ainda de passar por alguns reparos, mas acreditamos que até dia 30 vamos ter uma operação lá”, afirmou.
Com informações dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram