Por volta das 15h desta quinta-feira (4), no momento de fortes chuvas, o telhado de uma fábrica de sandálias desativada localizada na Rua Alcides Fadigas, no bairro Queimadinha em Feira de Santana, desabou e atingiu uma quitinete que fica ao lado.
A proprietária da quitinete, Silvia Rodrigues, contou ao Acorda Cidade que estava no trabalho quando foi comunicada pela filha sobre o desabamento. A mãe dela mora na casa vizinha à sua quitinete e no momento que o telhado desabou ela estava no local com uma neta e um bisneto. Ninguém ficou ferido.
Rute Ramalho, mãe de Silvia, relatou que ouviu um barulho, em seguida um estalo, quando já viu o telhado ao chão e o imóvel da filha destruído.
“Estava com minha neta e o bisneto aqui na casa vizinha. Deu aquele estalo e quando vimos, tudo já estava no chão”, comentou.
Silvia relatou que ficou em estado de choque ao ver a destruição na quitinete e segundo ela, no local moravam ela e o marido.
“Uma situação muito feia. Só Deus para nos abençoar. Foi um livramento. Caiu tudo na minha casa, vou ter que dormir na casa da minha mãe. Um prejuízo incalculável. Construí minha casa com muito trabalho e muito suor”, acrescentou.
A moradora afirmou ainda que perdeu a cama recém comprada, além de todos os outros móveis e eletrodomésticos como geladeira e fogão.
Silvia e Rute informaram que a fábrica está desativada há muito tempo e já contactaram o dono do imóvel para que cheguem a um acordo sobre os prejuízos causados.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Carro fica preso em buraco após chuva no bairro Queimadinha em Feira de Santana
Chuvas desta quinta-feira (4), mais uma vez alagam vários pontos da cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram