Feira de Santana

Técnicas de enfermagem fazem manifestação para cobrar salários atrasados

Segundo uma das profissionais, que não quis ser identificada, a cooperativa que repassa os pagamentos decretou falência.

 

Daniela Cardoso
 
Técnicas de enfermagem que trabalham nos Postos de Saúde da Família (PSF) de Feira de Santana paralisaram as atividades e realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (21) em frente a secretaria municipal de Saúde, na avenida João Durval. Elas reclamam de atraso nos salários.
 
Segundo uma das profissionais, que não quis ser identificada, a cooperativa que repassa os pagamentos decretou falência.
“Procuramos representantes dessa empresa em Salvador, porque a sede de Feira de Santana está fechada mais de uma semana, e os funcionários informaram que a empresa faliu, mas como é que a empresa está falida e continua funcionando em outras cidades?”, questionou.
 
A técnica contou que trabalha um ano e meio nessa empresa e que desde o dia 25 do último mês não recebe salários. Ela disse ainda que tem férias atrasadas e cobrou uma posição do município. São mais de 200 profissionais paradas.
 
O secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, em contato com o Acorda Cidade, informou que estava em uma reunião com o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, para tentar resolver a situação e que a prefeitura repassou o dinheiro para a cooperativa desde o dia 15 de agosto
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários