Feira de Santana

TCM investiga irregularidades em cargos da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores

Segundo o órgão, os indícios foram identificados a partir da comparação dos dados das folhas de pagamento.

Sede da Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCU) está fiscalizando irregularidades em cargos da Prefeitura de Feira de Santana e Câmara Municipal.

A apuração é pautada nos indícios de acumulação irregular de cargos e proventos; aposentadoria por invalidez permanente para beneficiário em condição de retornar à atividade; dedicação exclusiva desrespeitada; descumprimento de jornada de trabalho; servidor ativo com mais de 75 anos; servidor falecido recebendo remuneração e servidor com CPF inválido na base de dados da Receita Federal do Brasil.
Segundo o órgão, os indícios foram identificados a partir da comparação dos dados das folhas de pagamento das unidades jurisdicionadas do TCM/BA e dos dados das folhas de pagamento de demais órgãos públicos brasileiros.

Em Feira de Santana a investigação apura irregularidades em cargos da Câmara Municipal e na Prefeitura e seguintes pastas:
-Consórcio Público Interfederativo De Saúde Da Região de Feira de Santana

-Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa

-Fundação Hospitalar de Feira de Santana

-Instituto de Previdência de Feira de Santana

-Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor

-Superintendência Municipal de Trânsito

Ontem, (21) em decorrência da investigação do TCU, a Câmara Municipal, em edição extra do Diário Oficial, emitiu uma determinação para apurar uma possível ilegalidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cris

Falando da irregularidade improbidade administrativa que acontece também funcionários contratados de carteira assinada que trabalha só um período e assina como se tivesse trabalhando o dia todo funcionário que trabalha três dias e meio na semana e assim em diante e depois os grandes não sabe não que são autorizados por eles.

Leo

É só colocar a culpa no governo do Estado mais uma vez…
Triste realidade!

Anônimo

Investiga também os reda e outros contratados por empresas nas escolas estaduais. Poucos são os que trabalham ou cumpre a carga horária de trabalho. Tudo com indicação de político e o serviço e mão de obra que precisa não tem.

Junior

Kkkk o que não falta ali e funcionário fantasma.nao exite CONCURSO PUBLICO HA DÉCADAS. FAZEM REDA PARA CAMUFLAR. MEU VINHO MESMO TRABALHA NA PREFEITURA HA MAIS DE 2 DECADAS E OLHE QUE ESTE MOCINHO NAO E CONCURSADO KKKKKK( EREMITA, COLBERT SE EXPLIQUEM

Sra parker

Na educação professor na folha de pagamento ,sem trabalhar a mais de ano em casa recebendo.

Anderson Torres

Se realizar uma auditoria séria mesmo, encontra cada aberração de arrepiar os cabelos da peruca kkkkkkkkkkkkkkkkk

A folha de pagamento de Feira é uma “caixa preta”. Ou seria uma “caixa de pandora”? kkkkkkkkk Lembram do mito da Caixa de Pandora? Foi uma caixa que quando aberta – de forama desavisada – fez abater sobre a Terra e a humanidade, obviamente, toda sorte de coisas ruins. No caso, a folha de pagamento devidamente auditada, seria uma caixa de pandora para aqueles que se locupletam dos recursos públicos de forma vergonhosa.

luciano

O que esperar das capitanias ronaldistas?

Alenkar

Isso é apenas a ponta do iceberg… A maioria das prefeituras estão descumprindo o que a legislação diz sobre acumulação de cargos, pois o formulário que as prefeituras repassam ao TCM muita das vezes não condiz com a verdade dos fatos. TCM , investiga a fundo , pois em muitos lugares do estado da Bahia estão com pessoas sendo protegidas , e acumulando cargos de forma ilegal

Rew0lt4d0

Se cavar mais fundo vão achar mto lixo enterrado!!!

Dias

Eu quero e mais se mexer aí fede são 26 anos de desmando nessa prefeitura é só apertar q acha várias irregularidades