Feira de Santana

Tatuadores transformam ideias em arte durante Convenção de Tatuagens em Feira de Santana

Essa foi a 3ª convenção de tatuagens da Bahia, FSA Tattoo, realizada nos dias 26 e 27 no Área Hall em Feira de Santana.

Daniela Cardoso

Máquina, agulha e tinta. Com esses materiais em mãos, tatuadores transformam ideias em arte, que são eternizadas na pele de quem se propõe a fazer uma tatuagem. É o caso do enfermeiro Paulo Meira, que veio da cidade de Jequié para fazer uma tatuagem durante a 3ª Convenção de Tatuagens da Bahia, FSA Tattoo, realizada nos dias 26 e 27, no Área Hall, em Feira de Santana.

Engana-se quem pensa que esta foi a primeira tatuagem do enfermeiro. Como ele diz, tatuagem é questão de gosto e estilo. Durante a convenção, Paulo Meira fez a décima tatuagem.

“Fiquei sabendo da convenção e sai de Jequié para fazer essa tatuagem com o tatuador Koala. Soube que ele precisava de alguém pra fazer essa tatuagem e vim. É uma questão de estilo, acho muito bacana”, destacou.

O tatuador Rodrigo koala é referência na arte, não só em Feira de Santana. Ele já ganhou prêmios nacionais e internacionais e este ano está expandido os negócios com um novo estúdio de tatuagem, na Espanha.

“Tatuar é vida. Todos que me acompanham nas redes sociais conseguem ver. Às vezes, faço uma tatuagem de 10 horas seguidas e chego em casa e ainda vou desenhar, pois isso é o estudo. Faço uma tatuagem por dia e o preço depende muito do estilo e tamanho. Me dedico há alguns anos ao realismo colorido e esse ano já ganhei prêmios na Finlândia e na Irlanda. Agora vamos montar o segundo estúdio Koala na Espanha. Aqui no Brasil, somos uma equipe de 19 pessoas, na Espanha vamos começar com quatro”, informou.

Kleber Costa, que é um dos organizadores do evento, disse que o objetivo é saudar a arte da tatuagem, que antes sofria preconceito e hoje é apreciada. Ele destacou que tatuadores de todo o Brasil participam do evento, que traz diversos outros atrativos como lojas de roupas, tabacaria, diversos tipos de jogos, apresentações musicais, espaço para as crianças, garantindo diversão para toda a família.

“Ano após ano estamos crescendo, trazendo nomes valorizados para a arte da tatuagem e é um evento que comtempla toda a família. Sou o idealizador desse projeto junto com o Daniel Fernandes. A ideia do evento surgiu, ele é tatuador e eu sempre organizei eventos, então unimos nossas experiências. Eu, por não ser da área de tatuagem, ainda não tenho nenhuma, mas pretendo fazer a primeira esse ano”, afirmou.

O evento também conta com premiações para os tatuadores participantes. Segundo Kleber Costa, a maior premiação será de um cheque de 2 mil reais.

Daniel Fernandes, que é tatuador e um dos organizadores do evento, destacou a importância de escolher um bom estúdio e um bom tatuador quando se decide fazer uma tatuagem. Além disso, ele orienta que a pessoa pense bem antes de tomar uma decisão final para não ter arrependimento.

“Quando há o arrependimento temos a opção da cobertura, a gente coloca outro desenho por cima. As pessoas geralmente se arrependem quando fazem uma tatuagem que não ficou bonita, por isso é importante analisar a escolha do estúdio e do tatuador”, afirmou.

Daniel já tatua há 13 anos e conta que sempre gostou muito de desenhar, um dos critérios básicos que ele destaca para quem quer seguir essa profissão.

“É preciso saber desenhar, ter dedicação, estudo e ter entendido de biossegurança, pois é uma coisa perigosa no sentido de contaminação cruzada. Temos que ter todo cuidado durante o procedimento pra não levar uma contaminação de um cliente para outro”, salientou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários