Feira de Santana

Tapetes de Corpus Christi levam colorido para Avenida Senhor dos Passos

Vários grupos das pastorais da cidade fizeram os desenhos no chão e utilizaram materiais como pó de serra, sal, maravalha e pó de café.

Rachel Pinto

Nem o frio, nem a chuva em Feira de Santana, impediram que crianças, adultos e idosos acordassem bem cedo, ainda na madrugada deste feriado de quinta-feira (31), para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi na Avenida Senhor dos Passos.

Vários grupos das pastorais da cidade fizeram os desenhos no chão e utilizaram materiais como pó de serra, sal, maravalha e pó de café.

A irmã Marielene Vieira Pinto, chegou às 4h30 da manha e disse que para ela os tapetes são a demonstração de amor a Jesus Cristo que merece todo amor, toda a honra e toda a glória.

Ela pertence a Catedral de Santana e contou que o material para a confecção dos tapetes é organizado com bastante antecedência.

“Esse material já vem sendo preparado há uma semana na medida do possível. Vamos colocando para que tudo dê certo. O nosso grupo é bem grande e deveria ser muito maior quando se trata em louvar a Deus. Estamos em 12 pessoas do Colégio Padre Ovídio e mais 16 coroinhas”, disse.

Marilene afirmou que o trabalho de pintar os tapetes é o testemunho do amor e da fé e a convicção que só Jesus Cristo pode trazer a vida eterna.

Osvaldo Sobral que faz parte da Catedral de Santana também chegou às 4h30 para fazer os tapetes. De acordo com ele, cada tapete tem uma supervisão e uma coordenação de cada pastoral. Ele ficou no grupo que confeccionou o tapete da pastoral do dízimo.

“Nosso tapete tem 8 metros de comprimento 3 metros de largura. Eu comecei em 2015 quado fazia parte de encontro de casais”, declarou.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários