A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon), chamada Procon, atuou dois supermercados de Feira de Santana, por descumprirem a Lei Municipal nº 2624 de 2005, que determina a obrigatoriedade de empacotadores nos caixas. O trabalho de fiscalização aconteceu em dez supermercados na segunda-feira (19) e a irregularidade foi constatada na Rede Maxxi Atacado e no Hiper BomPreço, do Boulevard Shopping. O prazo para adequação é de dez dias.
“O BomPreço estava com oito caixas abertos e apenas dois empacotadores e o Maxxi não tem empacotador”, destacou o diretor do órgão, Kelton Arapiraca.
Ele explica que existe uma rotina semanal de pesquisa de preço dos itens da cesta básica para divulgação e paralelo a isso é feita a fiscalização do cumprimento da legislação.
“Por conta de algumas denúncias ocorridas na semana passada intensificamos o trabalho esta semana e foram detectadas as irregularidades”, acrescentou. Caso os supermercados não se adequem dentro do prazo estipulado, a irá emitir multa e a reincidência ocasionará a interdição dos estabelecimentos. As informações são da Secom.