Feira de Santana

Superintendente de Trânsito pede compreensão de condutores ao passarem pelas obras de duplicação do viaduto

O condutores possuem outras vias de acesso ao centro da cidade para que não precisem passar pela via lateral do viaduto em momentos de engarrafamento.

Gabriel Gonçalves

Desde a última terça-feira (8), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), interditou o viaduto Francisco José Pinto, que liga as avenidas Getúlio Vargas e a Nóide Cerqueira.

A previsão de conclusão das obras de duplicação é de até 40 dias. Por este motivo, o superintendente Cleudson Almeida, solicita da população e dos condutores, um pouco mais de compreensão até que todos os serviços sejam concluídos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"É necessário que nesse momento haja um pouco de compreensão, principalmente dos moradores e dos condutores de veículos aqui da região do bairro do SIM. Considerando essa interdição do viaduto, o engarrafamento é inevitável e nós observamos que nesse momento, existe um fluxo muito grande dos veículos, pois é um horário que as pessoas estão se deslocando das suas residências para o centro da cidade, seus locais de trabalho e é necessária essa travessia aqui do Anel de Contorno. Pensando nisso, incluímos os conjuntos semafóricos, que fazem com que tenha realmente essa retenção no trânsito, mas podemos observar desde a última quarta-feira, que a partir das 9h, esse fluxo já começa a diminuir", disse.

Ainda segundo Cleusdon Almeida, os condutores possuem outras vias de acesso ao centro da cidade para que não precisem passar pela via lateral do viaduto, em momentos de congestionamento.

"Em razão das obras, realmente a gente observa esse contingente, o engarrafamento de veículos, mas salientamos que os condutores possuem outras vias de acesso ao centro da cidade, como a Avenida Centenário, a Artêmia Pires e também a Avenida Sérgio Carneiro, bairro do Santo Antônio dos Prazeres, que é uma via importante, uma via ampla que pode ser feito o escoamento desse congestionamento", explicou.

De acordo com o superintendente, no domingo a via lateral do viaduto sentido Nóide Cerqueira – centro da cidade foi liberada.

"A partir daí, veremos a análise da abertura dessa via, colocaremos também conjuntos semafóricos e a gente sabe que a inclusão desse equipamento causa uma retenção, porque para que tenhamos uma ideia, são 90 segundos para quem está no Anel de Contorno e 60 segundos para quem está aqui na via lateral do viaduto. Sabemos que o nosso Anel de Contorno é muito importante, pois estamos tratando do maior entroncamento rodoviário do Norte Nordeste do país", concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários