Algumas ruas de Feira de Santana são alvos de reclamações dos moradores de forma recorrente. Dois exemplos são a Rua da Klabin, no bairro Aviário, e a antiga Estrada do Francês (Rua Justiniano dos Santos), localizada no bairro Papagaio. O motivo das reclamações dessas ruas é com relação as condições de trafegabilidade.
O Acorda Cidade conversou com o Superintendente da Soma (Superintendência de Operações e Manutenção), João Vianney, que afirmou que está, junto com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, rodando diversos pontos da cidade para verificar a situação das ruas e estudar soluções. Entre essas ruas ele citou a Rua da Klabin e a Estrada do Francês.
Rua da Klabin
O superintendente afirmou que o prefeito José Ronaldo de Carvalho solicitou um estudo sobre a situação no local, a equipe da Soma já fez algumas análises e está sendo planejado uma recomposição do pavimento para garantir uma condição de trafegabilidade adequada.
“Fizemos um serviço lá de um pavimento rígido logo no acesso dessa estrada, exatamente por uma condição de águas pluviais. Há um fluxo muito intenso ali, e associado ao fluxo de caminhões, que geraram uma condição de pavimento bem comprometida. Fizemos um pavimento rígido, fizemos o fluxo da água e o acesso está estável. Temos uma condição de irregularidade do calçamento na rua da Klabin, as pedras estão bem movimentadas, associada ao tempo que foi feita a pavimentação, mas também aos veículos pesados trafegando lá”.
Estrada do Francês
João Vianney afirmou que intervenções são realizadas de forma recorrente nessa estrada e citou problemas com águas pluviais, além do tempo em que a via foi construída e o fluxo de veículos no local, principalmente os caminhões.
“O prefeito já fez uma avaliação, já tivemos reunião com as construtoras sobre o fluxo das caçambas e estamos trabalhando junto com a Sedur para que os empreendimentos que vão ser instalados lá tenham um conceito de intervenção desse pavimento. De forma imediata, estamos com as equipes lá para garantir uma trafegabilidade maior”, afirmou.
O superintendente destacou que o passo mais importante é um trabalho em conjunto do município com os empreendimentos que estão se instalando no local para que se estruture esse pavimento e ele tenha uma vida útil adequada.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.