Feira de Santana

Superintendente avalia que intervenção experimental na Avenida Presidente Dutra causou retenção no trânsito

Muitos condutores reclamaram de congestionamentos em horários de pico.

Rachel Pinto

O superintendente municipal de trânsito, Euclides Arthur, comentou em entrevista ao Acorda Cidade nesta segunda-feira (9), que a intervenção na Avenida Presidente Dutra, na região da rotatória da Casa de Saúde Santana, que iniciou no último sábado (7), não contribuiu para a fluidez do trânsito em Feira de Santana e por isso será suspensa.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ele informou que a ação aconteceu de forma experimental, já foi realizada em outros momentos, mas foi observado que em horários de pico, o trânsito ficou congestionado. Ela relatou que o objetivo era ter mais fluidez no trânsito da Avenida Presidente Dutra e também nas ruas Conselheiro Franco e Marechal Deodoro.

“Houve uma retenção grande e por conta disso já chamei o pessoal da diretoria de operações para que a gente voltasse ao estado que era antes. Observamos que inicialmente trânsito começou a fluir, mas o que a gente tem que levar em consideração é o momento de pico e nesse momento de pico, houve uma retenção muito grande e portanto, vamos deixar como estava anteriormente. É importante observar que durante os anos, durante o período de Natal, existe este tipo de intervenção, justamente por conta do tráfego muito intenso de veículos, principalmente por conta do Feiraguay mas nesse momento a gente entendeu que não deu muito certo e preferimos voltar ao que era antes”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Euclides Arthur relatou ainda que SMT conta com engenheiro de tráfego e conta com o aval deste profissional e de toda equipe de engenharia para realizar as ações.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários