Acorda Cidade
O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa pela informação e conscientização de todos os cidadãos. Um stand em um dos corredores do Boulevard Shopping vai distribuir folhetos com o tema até o dia 24.
O espaço foi oficialmente aberto no sábado (18) quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Feira de Santana, apenas no primeiro trimestre, cerca de 30 destes casos foram comunicados a um ou mais dos quatro Conselhos Tutelares.
O objetivo do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, com a iniciativa, conforme Luscilla Lima, da coordenação do PAIR (Programa de Ações Integradas de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil) é conscientizar as pessoas sobre o problema, bem como informa-los sobre os meios de denunciar possíveis abusos ou exploração.
Nesta segunda-feira (20) será realizada uma caminhada, com a participação de representantes dos mais diversos setores que combatem este problema, que tem como objetivo mostrar à sociedade a extensão do problema e chamar a todos para que participem ativamente deste enfrentamento. A concentração será na praça do Nordestino, a partir das 9h.
Além da Prefeitura de Feira de Santana, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, participam da iniciativa, o Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, polícias Militar e Rodoviária Federal, conselhos tutelares e delegacias especializadas.