SPC registra queda de 31% de inadimplência no comércio

Segundo informações da diretoria executiva, somente em dezembro 10 mil consumidores retiraram o nome do sistema de proteção ao crédito e recuperaram o poder de compra a crédito.

Depois de fechar o mês de dezembro de 2009 contabilizando um aumento de 11% nas vendas em comparação ao mesmo período em 2008, especialmente nos setores de calçados, confecções e eletro-eletrônicos, o comércio de Feira de Santana registra outro dado que reflete o bom desempenho do setor no final do ano. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), houve uma  queda de 31%  no índice de inadimplência.

Segundo informações do diretor executivo do SPC, Rui Santana Ferreira, o crescimento de 2% da recuperação de crédito também foi significativo, apesar do índice ser aparentemente pequeno. "Isso significa que em dezembro 10 mil tiraram o nome do sistema e 7 mil entraram", disse Rui, ressaltando que foi provavelmente esta foi a primeira vez que o órgão registrou esta situação em Feira de Santana, em que a inadimplência em dezembro foi menor do que em novembro.

Na avaliação do diretor do SPC, esse desempenho foi resultado da consciência, por parte do consumidor, da importância de recuperar o seu poder de compra. Ele lembrou que houve uma retração de crédito por conta da crise e o consumidor estava com poder de compra. "Ele teve capacidade de ir ao comércio e adquirir mercadorias”, declarou Rui Santana.

Madalena de Jesus com informações do repórter Ney Silva

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários