Educação e Cultura

Solenidade marca abertura oficial da Flifs 2024

Este ano a Feira do Livro está homenageado algumas mulheres, entre elas, Marilene Brito, que é artesã e artista bonequeira.

abertura oficial da Feira do Livro (1)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Foi realizada na noite desta terça-feira (27) a solenidade oficial de abertura da Flifs 2024 (Festival Literário e Cultural de Feira de Santana), na Praça Padre Ovídio. A reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Amali Mussi, destacou ao Acorda Cidade que a Flifs tem a função de contaminar em relação a formação de leitores, trazendo cultura, arte e empoderamento.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Amali Mussi
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Existe hoje em Feira de Santana uma expectativa pela realização da Flifs, que empodera a cidade e traz possibilidade de transformação. Um exemplo disso é a quantidade de expositores e apoiadores que aumenta a cada ano”, afirmou.

secretário estadual de Educação, Bruno Monteiro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, destacou que os eventos literários trazem uma série de vantagens, sendo que a principal delas é a capacidade de atração de novos públicos, especialmente da juventude, para o mundo da literatura e todas as suas possibilidades.

abertura oficial da Feira do Livro (2)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Trabalhamos a integração da cultura e da educação, pois entendemos que as duas áreas precisam caminhar juntas para termos uma sociedade cada vez mais conhecedora da sua história, que se reconheça nas suas identidades e seja dona do próprio distinto”, afirmou.
O secretário disse também que a Flifs é importante ainda para a economia do município, já que é um momento importante com atração de turistas, o que movimenta a economia local.

Marilene Brito
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Este ano a Feira do Livro está homenageado algumas mulheres, entre elas, Marilene Brito, que é artesã e artista bonequeira. Ao Acorda Cidade ela agradeceu a homenagem e lembrou de todo apoio que recebe em Feira de Santana.

“Na roda de conversa, aproveitei para agradecer, para falar da importância de ser homenageada em vida, da importância da mulher, que independente da profissão, merece ser homenageada. Estou muito feliz com essa homenagem. São mais de 11 mil bonecas espalhadas pelo mundo e agradeço a todos pelo apoio que sempre recebo”.

maryzélia
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A cantora Maryzelia mais uma vez vai participar da Flifs. Mesmo morando no Rio de Janeiro, ela afirmou que sempre participou de todas as edições da Feira.

“Sou feirense em qualquer canto, mas tem alguns momentos pontuais como Micareta, Feira do Livro, que sempre participo e que eu aproveito e venho pra Feira me reenergizar. Eu precisava estar no Rio de Janeiro, eu defendo o samba e o Sudeste abraçou esse ritmo. São 365 dias de samba lá, mas sempre venho à Feira e esse ano aqui na Feira do Livro Vou cantar, farei a participação nesse palco que esse ano homenageia dona Chica do Pandeiro e estou muito feliz”.

abertura oficial da Feira do Livro (2)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Mais de 2 mil alunos de escolas municipais devem passar pela 17ª edição do Flifs

Tema da 17º edição da Flifs debate protagonismo feminino

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários