Feira de Santana

Sobre "banho de asfalto", prefeito de Feira de Santana diz que não é prioridade no momento

O prefeito disse que muitas ruas serão contempladas. As primeiras serão aquelas que possuem mais movimento.

José Ronaldo - Banho de Asfalto
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O “banho de asfalto”, compromisso de campanha do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, deve ficar para um outro momento da gestão. Durante entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (2), o gestor disse que tem outras prioridades pela frente para serem executadas pela prefeitura. Nesta quarta, ele esteve no Centro de Referência da Pessoa Autista Dr. Ildes Ferreira de Oliveira para anunciar a ampliação nos serviços prestados pela Prefeitura na unidade para às pessoas com espectro do transtorno autista.

“Gestão pública é responsabilidade, não é emoção, como eu me emocionei aqui agora. Gestão pública tem de ser feita com muita responsabilidade, planejamento e capacidade financeira para pagar. Não é a prioridade no momento, a prioridade era pagar os funcionários que tinham tanto tempo sem receber, é comprar carteiras para botar nas escolas. A prioridade são ações como essa que nós estamos fazendo aqui”, declarou o prefeito.

Segundo José Ronaldo, o governo está priorizando ações como a produção de projetos que serão inscritos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Até o dia 31, nós conseguimos dar vários projetos, vamos trabalhar. Agora nós estamos elaborando. Projetos não se elaboram da noite para o dia. Projeto leva tempo para ser feito. Estamos fazendo muitas ações no Centro de Abastecimento, Estação Nova. O asfalto tem seu momento, tem sua hora e vai precisar de dinheiro”, declarou.

O prefeito também comentou sobre o empréstimo de R$ 200 milhões aprovado pela Câmara Municipal em março. De acordo com ele, ainda restam burocracias para serem resolvidas e que podem levar meses para serem concluídas.

“Você vê que tem um projeto que foi aprovado no final do ano passado, nós estamos andando, estamos com reuniões marcadas. Os bancos marcam para três, quatro meses depois que analisam. Tudo isso é analisado minuciosamente, tecnicamente, contabilmente, juridicamente. Tudo tem de ser feito dentro das conformidades, da legalidade. São recursos que são pagos rigorosamente”.

Ainda sobre o Banho de Asfalto, o prefeito disse que muitas ruas serão contempladas. As primeiras serão aquelas que possuem mais movimento.

“Por exemplo, a rua Papa João XXIII, foi a primeira rua que eu asfaltei como prefeito em 2001. Por quê? Ela é uma rua que liga para uma imensa região da cidade, então você vai fazendo. Ainda existem ruas assim, que precisam disso, que necessitam fazer. A Papa João XXIII, você atendeu Chácara São Cosme, Jardim Acácia, Tomba, atende vários bairros. Primeiro você faz a coluna, que é a rua principal, depois você faz os braços, depois faz os dedos e você vai entrando para outras ruas”.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Prefeitura amplia serviços para crianças e adolescentes com autismo em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
36 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários