Empresas terceirizadas

Sobre atraso em pagamentos, prefeito de Feira de Santana nega a falta de compromisso com as terceirizadas

Questionado se ele faria o repasse ontem (19), o prefeito disse que sim.

colbert martins
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Durante entrevista ao vivo no programa Acorda Cidade, na quinta-feira (19), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho foi questionado sobre o atraso no pagamento de servidores municipais contratados por meio de empresas terceirizadas, entre elas a IGI, ADM, ASM, S3, Imap, Insaúde, Confiança e INSV. Manifestações de trabalhadores em frente à Secretaria de Educação e cartazes em frente à UPA da Queimadinha evidenciaram o problema que vinha se repetindo em outros meses.

O prefeito, por sua vez, negou que exista falta de compromisso com as empresas terceirizados.

“São problemas que ocorrem, existe problema de pagamento dos festejos de São João. Uma empresa que teve problema, nós afastamos. As terceirizadas têm compromisso legal de pagarem durante um mês com o capital de giro, o que elas não cumpriram. Além disso, houve uma falha da prefeitura de não permitir em contrato que eu pudesse pagar direto. Porque muitas vezes nós pagamos e o dinheiro não foi para os funcionários. Essas dificuldades já vêm de algum tempo, inclusive tivemos que mudar algumas coisas”, disse.

Upa da Queimadinha
Foto: Redes Sociais

O prefeito também diz que problemas de atraso salarial como este, têm origem, inclusive, no período da pandemia de covid-19, no qual a economia da cidade diminuiu. Ele afirma haver um “interesse de ordem pessoal” que contribui para a baixa eficácia do sistema de pagamentos aos funcionários.

Questionado se ele feria o repasse ontem (19), o prefeito disse que sim e fez a seguinte declaração. “Sim, estou repassando. Inclusive, essa semana vamos fazer um repasse hoje e seguiremos normalmente. Contudo, ressalto que esses problemas são reflexo de interesses específicos. Por exemplo, o Estado está atrasando pagamentos, e há pessoas que ainda não receberam valores do Carnaval, mas ninguém está se manifestando sobre isso”.

Matéria escrita pela estagiária de jornalismo Beatriz Rosado sob supervisão da jornalista Andrea Trindade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários