Acorda Cidade
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inicia em abril, no Parque de Exposição João Martins da Silva, a vistoria obrigatória de veículos que atuarão na Micareta de Feira 2020.
A proposta foi discutida na última sexta (6), em reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) com órgãos parceiros e secretarias afins.
A vistoria de carros prestadores de serviços do Estado, Município, União, Ministério Público, Coelba, Embasa, SAMU, entre outros, será realizada de 6 a 9 e entre 13 e 15 de abril. Já a vistoria de trios elétricos, minitrios, carros de som, carros de apoio e outros serão realizados nos dias 16,17, 22 e 23 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Os itens que serão verificados são: documentação do veículo como Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com exercício atualizado, estado de conservação do veículo, instalações elétricas, hidráulicas e de frenagem.
De acordo com o diretor de Planejamento e Estatística da SMTT, José Carlos Bacellar, o intuito da reunião, conforme todos os anos, é ajustar o calendário de vistoria, bem como alterações que surjam, após Carnaval, dos órgãos participantes.
"Ajustar e adequar à realidade aqui da Micareta de Feira. Esses órgãos participam do Carnaval e lá surge alguma novidade que é necessário que se faça alterações em nossa cartilha para que a festa ocorra dentro da normalidade da lei e da legalidade", pontua.
Segundo o diretor, as ações de vistoria têm como objetivo fiscalizar os veículos de prestação de serviços, trios elétricos, carros de apoio, minitrios, carros de som, carros recreativos, veículos de bebidas e da imprensa, SAMU, entre outros, para trazer segurança aos foliões e à população que esteja envolvida com a festa momesca.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação