Feira de Santana

SMTT fiscaliza cumprimento de horários dos ônibus urbanos em Feira de Santana

Nos transbordos centrais há fiscais fixos, enquanto nos bairros e finais de linha a equipe é itinerante, justamente para checar o cumprimento dos horários.

 

Acorda Cidade
 
Os veículos que compõem o Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Feira de Santana são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) diariamente. Nos transbordos centrais fiscais fixos, enquanto nos bairros e finais de linha a equipe é itinerante, justamente para checar o cumprimento dos horários.
 
Segundo o secretário da SMTT, Flailton Frankles, a fiscalização acontece através das ordens de serviço emanadas da própria repartição. Como é de sua competência, a secretaria recomenda as concessionárias e os demais modais de transporte a obedecerem as linhas e o cumprimento dos horários.
 
“A espera por um transporte coletivo em Feira de Santana é de 30 a 40 minutos. Quando o tempo de espera é maior que isso, pode ter sido por algum acidente que aconteceu no percurso”, explica o secretário.
 
O secretário acrescenta que nas grandes capitais a velocidade média de um ônibus coletivo é em torno de 10 quilômetros por hora, o que leva os passageiros a permanecerem duas horas dentro do coletivo, enquanto em Feira de Santana a média é de 45 minutos”.
 
Cada transbordo dispõe de um fiscal próprio para fiscalizar o cumprimento dos horários, e as outras localidades contam com o trabalho de diretores, chefes de divisões, funcionários. “Se o fiscal detectar alguma anormalidade, deve informar-se se foi um problema mecânico ou do próprio movimento na cidade e colocar um ônibus para cobrir o outro veiculo”, afirma Frankles.
 
Mesmo assim, diz o secretário, a SMTT vai intensificar a cobrança ao cumprimento do horário. Na tarde desta quarta-feira (17), Frankles se reuniu com representantes das empresas Princesinha e 18 de setembro e determinou o cumprimento integral dos horários.
 
Nos último três anos e nove meses, foram inseridos 80 ônibus novos no SIT e 10 articulados seminovos.  Mais informações ou reclamações através do Servtran, pelo telefone (75) 3603 7304. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários