Laiane Cruz
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) anunciou na manhã desta quarta-feira (5) mais nove veículos para reforçar a fiscalização aos transportes em Feira de Santana. De acordo com o secretário Saulo Figueiredo, foram adquiridos oito carros Hyundai HB20 e um Fiat Strada. O objetivo, segundo ele, é aumentar o nível de fiscalização não só do transporte regular, como também dos que atuam na clandestinidade.
“Tem pessoas hoje que fazem o transporte escolar de modo muito precário, então a gente não trabalha só com o ligeirinho, a fiscalização é muito mais abrangente. A gente tem o transporte escolar, os taxistas, que também estão sofrendo muito com táxis de outros municípios que invadem a nossa cidade, e isso coloca em risco muitos empregos formais, a exemplo do transporte coletivo, que tem 1.200 empregos formais e os taxistas são 1.350”, explicou Saulo Figueiredo.
O secretário ressaltou que há vinte pontos da cidade considerados os mais críticos, nesses locais a fiscalização será mais atuante.
“Temos que privilegiar os modais regulares, que são fiscalizados todos os anos, passam por vistorias, que nós conhecemos os operadores. É cobrado deles certidão de antecedentes criminais e podemos atestar que são pessoas com condutas idôneas. Teremos uma fiscalização que irá funcionar em horários alternados, sempre a partir do primeiro horário da manhã, e também à noite”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.