Um veículo apreendido, 18 carros multados, 200 condutores abordados e 2.700 automóveis passando na blitz. Estes foram os números da ação “Passeio Livre”, realizada na noite de sábado (21), por volta das 20h30 e se estendendo até a madrugada de domingo (22), na avenida Getúlio Vargas, próximo a praça de alimentação Gilson Pereira.
A ação foi realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), com o apoio da Polícia Militar e 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). As multas aplicadas variam entre R$ 80,00 e R$ 500,00.
Durante a operação também foram verificadas as documentações dos veículos e dos condutores. Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a ideia da operação é garantir o passeio livre a qualquer hora para que as pessoas possam trafegar com segurança.
“Houve apreensão de carro ao pátio da autarquia de trânsito estadual. A infração verificada foi própria do Estado e essas operações vão continuar”, assegurou o secretário, acrescentando que “a equipe foi levar uma mensagem de educação para o trânsito, orientando as pessoas e coibindo alguns abusos que acontecem na via pública. Há pessoas que insistem em colocar veículos em cima das calçadas”.
(Informações da Secom/PMFS)