Feira de Santana
SMT instala mais um fotossensor na Avenida João Durval
Este será o terceiro aparelho instalado na avenida, uma das mais extensas e movimentadas da cidade
Acorda Cidade
Mais um fotossensor será instalado na avenida João Durval Carneiro, centro de Feira de Santana. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), o equipamento, localizado próximo ao Colégio Polivalente, no bairro Brasília, deve entrar em funcionamento possivelmente ainda nesta semana.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), este será o terceiro aparelho instalado na avenida, uma das mais extensas e movimentadas da cidade – os outros dois ficam próximos à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Caseb, e outro nas imediações da Feira da Madeira, também na Brasília.
A Secom informou também que a SMT atendeu aos pedidos dos moradores da região, que reclamavam do excesso de velocidade dos veículos que passam pelo local, que colocam em perigo a vida dos transeuntes.
O fotossensor vai garantir, ainda, que os estudantes do Polivalente não se sintam ameaçados pelos motoristas que não respeitam os limites de velocidade, que constam nas placas de sinalização.
A velocidade excessiva é uma infração considerada gravíssima pelo CBT (Código Brasileiro de Trânsito). Além de perder quatro pontos na Carteira de Motorista, o infrator terá que pagar uma multa de R$ 85,13, se passar pelo equipamento com velocidade em mais de 20% até 50% da permitida. Se passar em mais de 50%, o condutor perde sete pontos e terá que pagar R$ 574,62.
Assuntos