A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) aplicou 40 mil multas nos últimos seis meses. Segundo o superintendente de trânsito Wanderval Meneses esse número é superior ao do ano passado, no mesmo período. Houve também um número relevante de apresentação de recursos de pessoas que se sentiram injustiçadas com aplicações de multas. “Analisamos estes recursos e muitos foram atendidos, outros não, restam a essas pessoas serem penalizadas e se conscientizarem para não cometer outras infrações”, disse.
O avanço de sinal vermelho, excesso de velocidade, uso do celular durante condução do veículo e estacionamento em fila dupla são, segundo o superintendente, as infrações mais cometidas pelos feirenses, e que provocam ocorrências graves, como acidentes.
Para aonde vai o dinheiro das multas
Os recusos oriundos da aplicação de multas são, de acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, usados em sinalização vertical e horizontal, instalação de novos semáforos, manutenção e aquisição de equipamentos de segurança no trânsito, repasses para o Detran e despesas com pessoal (folha de pagamento, obrigações patronais e vale transporte), além de outros serviços visando organização no trânsito.
Andréa Trindade com informações do repórter Ed Santos