A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) abriu um novo retorno na Avenida Noide Cerqueira, na manhã desta sexta-feira (15), em Feira de Santana, próximo ao espaço esportivo Pereirão, há aproximadamente 300 metros da descida do viaduto Wilson Falcão.
Já o primeiro retorno após o viaduto foi fechado, para quem sai da Avenida Getúlio Vargas em direção à Noide Cerqueira. Apesar das alterações, o trânsito fluiu normalmente no local. Com as mudanças, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) espera dar mais fluidez ao tráfego de veículos no local e minimizar situações de conflitos.
“O novo retorno fica a uma boa distância da descida do viaduto da Noide com a Getúlio Vargas, mais ou menos 300 metros, e outro detalhe é que na área onde ele foi instalado não tem conflito em relação a conversão, o que existia no antigo retorno, onde as pessoas que faziam o retorno para pegar a Noide novamente já vinham com a intenção de converter à direita para pegar uma via que dá acesso à Avenida Centenário. E aqui não existe esse conflito, o que nos permite acreditar que irá minimizar muito a situação de conflito próximo à descida do viaduto da Noide”, explicou o Superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida.
Em relação à falta de pista de aceleração e desaceleração no retorno que foi aberto na Noide, Cleudson Almeida informou que existe um projeto para o canteiro central da Noide Cerqueira, de instalação de ciclovias, e a instalação da pista deverá ser avaliada junto com o projeto.
“Tudo isso será avaliado, e a Superintendência de Manutenção também já nos pontuou que havendo a possibilidade de se realizar isso em conjunto com as ciclovias será realizado. O equipamento de pista de aceleração e desaceleração não está descartado, mas é algo que virá em conjunto com as ciclovias que serão instaladas”, pontuou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram