Saúde

SMS orienta que população tome dose de reforço contra covid

Orientação motivada pela circulação da subvariante Éris no país.

Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

As pessoas que ainda não realizaram a dose de reforço contra a covid por meio da bivalente, devem procurar uma das 104 salas de vacina localizadas na sede e zona rural. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Feira de Santana, devido à circulação da Éris no país, uma subvariante da Ômicron.

Foto: Jorge Magalhães

O imunizante está liberado para toda população acima de 18 anos ou pessoas a partir dos 12 anos inseridas nos grupos prioritários. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacina. 

Foto: Jorge Magalhães

É válido destacar que a aplicação em crianças e adolescentes é feita somente na presença dos pais ou responsável. Além disso, é necessário ter tomado, ao menos, duas doses da monovalente contra Covid, com o intervalo de quatro meses após a última aplicação. Em Feira, mais de 53 mil pessoas já foram protegidas com o reforço.

Foto: Jorge Magalhães

Quem trabalha durante o dia ou não tem disponibilidade no horário comercial, pode ser vacinado à noite nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, com funcionamento ampliado das 8h às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dommani

KKKKKKKKK A DÉCIMA DOSE PARA OS IMBECIS DE PLANTÃO

Luiz

Autoridades tem que começar a alertar a população que a vacina bivalente protege mais contra essa variante nova… Que essa variante ainda não veio forte, mas que pode ficar (com as outras foi do mesmo jeito).. Que é melhor vacinar agora que tá tranquilo nos postos, do que a coisa ficar complicada, e se tornar mais difícil achar vacina nos postos, como foi no meio da Pandemia, em 2021…