Atrasado

Sindimed cobra solução da prefeitura para atrasos nos pagamentos dos médicos em Feira de Santana

O sindicato disse que, sendo os serviços prestados ao Município de Feira, a dívida é de responsabilidade municipal e deve ser quitada.

Reunião Sindimed em Feira de Santana
Foto: Redes Sociais

Na última quinta-feira (16), o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) realizou uma reunião com representantes da Procuradoria-Geral do Município de Feira de Santana para discutir os atrasos recorrentes no pagamento de honorários médicos nas unidades de saúde da cidade.

Desde o ano passado, trabalhadores contratados por empresas terceirizadas que prestam serviços à saúde pública, em Feira de Santana, relataram atrasos no pagamento dos salários. (Relembre aqui)

Upa da Queimadinha
Foto: Redes Sociais

O encontro, ocorrido na sede da Procuradoria, contou com a presença do Procurador-Geral Guga Leal, do Sub-Procurador André Vieira e dos representantes do Sindimed, Dra. Rita Virgínia, Dra. Maria Alice e o advogado Dr. Alessandro Venas. Durante a reunião, foram debatidas as pendências relativas aos honorários de novembro de 2024, que seguem em aberto, além do alerta para os pagamentos de dezembro, já próximos do vencimento.

Em nota publicada nas redes sociais, o Sindimed aproveitou a oportunidade para questionar informações divulgadas nas redes sociais, sobre débitos da gestão anterior que não seriam pagos pela atual. O sindicato reforçou que, sendo os serviços prestados ao Município de Feira de Santana, a dívida é de responsabilidade municipal e deve ser quitada.

Diante da situação, a Procuradoria-Geral comprometeu-se a articular reuniões com o atual Secretário de Saúde, Rodrigo Matos e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, em busca de uma solução que regularize os pagamentos.

Outro ponto levantado pelo Sindimed foi a existência de inconformidades em contratos municipais, como práticas de quarteirização que, segundo o departamento jurídico do sindicato, são ilegais e prejudiciais aos médicos. A entidade recomendou a revisão imediata dos contratos.

O Sindimed ainda declarou que segue atento, disposto a negociar, mas que adotará todas as medidas possíveis para garantir os direitos dos médicos.

Leia também:

Funcionários da saúde em Feira de Santana voltam a denunciar atrasos salariais

Atendimento ambulatorial na Policlínica do Feira X é suspenso por falta de pagamento dos médicos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários