No próximo dia 24 de agosto, o Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana, estará completando 51 anos de fundação.
Ao Acorda Cidade, o presidente do órgão, Antônio Cedraz, destacou os principais serviços oferecidos aos associados, e pontuou as próximas melhorias que serão feitas no clube do qual a categoria é associada.
“Estamos completando 51 anos agora no dia 24, não será um momento de festa como a gente fez nos 50 anos, mas é sempre bom a gente estar passando essas informações do que pretendemos fazer e o que nós ainda não fizemos. Mas nós do sindicato, estamos oferecendo assistência médica, e hoje temos em torno de 14 a 15 profissionais, entre clínicos, pediatras, ginecologistas, nutricionistas, psicólogos e estamos contratando cardiologista. Estamos dando assistência ao clube, já que é uma área social de lazer, e mesmo com a pandemia, nós conseguimos melhorar muito o clube que possui cantinas, melhoramos também o palco de som, melhoramos toda a estrutura lá dentro, e agora nós temos o novo plano que é reformar o campo, colocar a grama sintética e construir três quadras de futevôlei”, informou.
De acordo com o presidente, o município possui cerca de 30 até 35 mil comerciários, mas infelizmente, o sindicato não possui dois mil associados.
“Nós não temos um número exato aqui, mas temos uma média de 30, até 35 mil comerciários que estão atuando no município. Mas para que as pessoas tenham ideia, o nosso sindicato não tem duas mil pessoas associadas, então isso demonstra que apenas com os associados, não há como manter toda esta estrutura que nós temos aqui”, enfatizou.
Delcio Mendes Barbosa, hoje vice-presidente do sindicato, contou um pouco da trajetória da instituição, no município de Feira de Santana.
“O sindicato começou na praça Fróes da Mota no dia 24 de agosto de 1971 e estava implantado ali em cima do edifício que era da Rádio Sociedade. Passamos para a Praça dos Remédios, da Praça dos Remédios, passamos para Senhor dos Passos, depois passamos para o cinema Iris, uma casa maior, era uma casa onde instalamos o gabinete odontológico e também os serviços médicos, e dali nós começamos a crescer e ter o apoio dos comerciários porque fazíamos um trabalho sério, responsável e nossa meta era dar atenção e apoio aos comerciários, e este trabalho se concretizou e foi até hoje e nós estamos aqui na luta na defesa dos interesses do comerciários de Feira de Santana. O primeiro presidente foi Mário Freire de Santana, ele começou no dia 24 de agosto de 1971. Começou como uma associação, depois que se transformou em sindicato”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram