Andrea Trindade
A Secretaria Municipal de Saúde vai abrir uma sindicância para apurar o acidente ocorrido na noite do último domingo (12), próximo à Paraguassu Veículos, na avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Francisco da Silva, 59 anos, que residia no bairro Irmã Dulce, morreu após ser atropelado pelo veículo quando atravessava a pista. A coordenadora do Samu, Maíza Macedo, informou que o motorista foi afastado e que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.
Segundo ela, a equipe iria socorrer um paciente quando o fato aconteceu. A coordenadora informou também que os médicos do Samu atenderam à vítima, mas a mesma sofreu uma parada respiratória irreversível. O corpo foi levado em outra viatura para o necrotério do Hospital Geral Clériston Andrade, enquanto a ambulância envolvida no acidente ficou no local.
Francisbergue de Jesus Silva, filho da vítima, disse ao Acorda Cidade que acredita que o veículo trafegava pela avenida em alta velocidade.