Feira de Santana

Sindicalista quer criar empresa para importar eletrônicos direto da China para o Feiraguai

De acordo com Nelson Dias, atualmente os comerciantes do Feiraguay têm adquirido produtos nas importadoras de São Paulo e ainda recorrem a compras de mercadorias em Cidade Del Leste no Paraguay.

Ney Silva

As dificuldades enfrentadas pelos comerciantes de eletroeletrônicos que têm lojas estabelecidas no Feiraguai poderão chegar ao fim com a criação de uma empresa importadora de produtos. A ideia é do presidente da Avamfs (Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana) Nelson Dias, que retornou esta semana de uma viagem à China, onde visitou cidades que são polos distribuidores de eletrônicos para vários países.
 
De acordo com Nelson Dias, atualmente os comerciantes do Feiraguai têm adquirido produtos nas importadoras de São Paulo e ainda recorrem a compras de mercadorias em Cidade Del Leste no Paraguay. Ele acredita que a criação de uma importadora para adquirir os produtos direto da China irá baratear os preços em mais de 50 por cento. "Atualmente muitos comerciantes reclamam que não estão concorrendo com as lojas dos chineses. É porque nós compramos os produtos em São Paulo. Com a nossa importadora essa situação vai mudar", acredita.
 
Foi a segunda viagem que Nelson Dias fez à China. Ele informou que foi convidado a conhecer cidades que exportam produtos, principalmente eletroletrônicos, para todo o mundo. Segundo o sindicalista, a criação da importadora através da Avamfs vai facilitar muito a vida dos comerciantes trazendo maior lucratividade.
 
Ele disse também que o Feiraguai tem cerca de 500 comerciantes e mesmo que nem todos decidam aderir à proposta de comprar via importadora é possível adquirir produtos para grupos a partir de 10 comerciantes. "Se a importadora for criada, toda semana teremos condições de colocar um conteiner de produtos no Feiraguai", disse.
 
Nelson Dias pretende, em breve, reunir os comerciantes para discutir a proposta. Além de facilitar a chegada de produtos com preços mais baratos, quem comprar pela importadora não corre riscos de perder a mercadoria numa possível apreensão.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários