Sindicalista diz que bancos não investem em segurança

Diretor do Sindicato dos Bancários defende instalação de portas giratórias para acesso aos caixas eletrônicos.

Sindicalista diz que bancos não investem em segurança

O assalto a uma agência do Bradesco na rua Conselheiro Franco, centro da cidade, quarta-feira (28), trouxe à tona o problema da falta de segurança nesse tipo de estabelecimento. O próprio banco, segundo informações do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, já foi autuado por falta de segurança, bem como por não ter vigilantes em número suficiente.

Segundo Edmilson Cerqueira, diretor do sindicato, a entidade já fez várias investidas visando a instalação de portas giratórias com detector de metais na entrada do saguão de alguns bancos. "Os bandidos que costumam fazer saidinhas bancárias geralmente ficam no saguão do banco armados, observando as pessoas", justificou.

No caso específico do Bradesco, Edmilson disse que já houve autuação da Polícia Militar e da Polícia Federal por conta da ineficácia do sistema de segurança. "O saguão, onde fica o auto atendimento, é de responsabilidade do banco", ressaltou o sindicalista.  Além disso, conforme lembrou, os bancos devem ter um espaço próprio para carrego e descarrego dos carros fortes, mas essa a lei não é cumprida.
 
Madalena de Jesus
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários